sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mostra abre as atividades do 3º Fórum das Tradições Populares de Piracicaba



Na última quinta-feira, dia 12 de agosto, às 17h, no Centro Cultural Martha Watts (Sala Da Vinci), foi aberta a Mostra Tradição Popular em Arte de Piracicaba. A atividade faz parte da programação do 3º Fórum das Tradições populares de Piracicaba, que esse ano tem como objetivo a dignificação dos artistas tradicionais da cidade.

Na Mostra serão expostas obras de diversos artistas piracicabanos, que retratam através da arte as manifestações populares de Piracicaba. Segundo a curadora da Mostra, Rita Moura, a seleção dos artistas participantes se deu em três partes: na primeira parte, com os artistas tradicionais da arte popular da cidade, como Carmela Pereira com sua arte Naif, e os artistas já falecidos: Elias dos Bonecos e Ciro Oliveira. Em seguida foi feito um convite geral a todos os artistas piracicabanos, e assim participam também do evento, fotógrafos e artistas contemporâneos mostrando suas obras no universo das tradições.

A artista Marilú Trevisan, que participa da exposição com sua isogravura “A Cobrona”, disse estar muito satisfeita, pois além de mais um espaço para expor sua obra, a Mostra é também uma possibilidade para que as pessoas conheçam mais as lendas tradicionais de Piracicaba.



Além do público que compareceu à exposição, tivemos a presença do vereador Bruno Prata, articulador do projeto que transforma o Fórum em lei (P.D.L. N.º 007/10). Prata fez um apelo aos presentes: ”Não deixem morrer a tradição”, referindose à necessidade de multiplicar os agentes para promoção da cultura. O 3º Fórum das Tradições Populares de Piracicaba tem programação até o dia 30 de agosto.







Texto: Felippe Limonge (2º Jornal) e Gustavo Annunciato (2º Jornal) - Fotografia: Gustavo Anunciato

Nenhum comentário: