sábado, 20 de dezembro de 2008

Foi oficializada a entrada do SESI-Piracicaba como parceiro no Fórum Permanente de tradições Populares.

Na manhã do dia 11 de dezembro, representantes do Fórum se reuniram para oficializar a entrada do SESI como parceiro no evento. Nesta Reunião estavam presentes, Chico Galvão e José Henrique representando o SESC, Rita Moura e Iara Machado representado a Associação Pró-Cultura, Marcelo Mazzei e Fátima Monis representando o SESI e o arte educador Gustavo Torrezan.
O interesse em participar do fórum se deu após o Diretor das Unidades de Piracicaba, Marcelo Mazzei, tomar conhecimento do evento, com o intuito de somar forças em favor da cultura popular da cidade.
Durante a reunião foi ressaltado a importância do Rio como grande berço e afunilador da cultura da cidade, entre elas o cururu, que segundo o Mazzei, será tema de um grande festival produzido pelo SESI em 2009, com a possível parceria do Fórum.
Na reunião foi decido utilizar a vocação do SESI, na educação formal, em favor de um dos anseios elencados na carta aberta gerada no 1º Fórum: a promoção e o ensino da cultura popular nas escolas. A intenção, segundo os encaminhamentos tomados, é criar um projeto piloto a ser implantado nas unidades do SESI que servirá de modelo para uma futura implantação na rede municipal de educação. As reuniões para a construção desse projeto piloto iniciarão em Janeiro de 2009.



Rita Moura, Iara Machado, Fatima Monis, Marcelo Mazzei, José Henrique, Chico Galvão.
Foto: Gustavo Torrezan

Um comentário:

ankorblah disse...

uff.
Olá!
Sou Angela Korte de Berlím, Alemanha. Estou procurando uma velha amiga: Fátima Monis de Piracicaba, quem estudou em 1993/94 na UNICAMP. Queria muito entrar em contacto com ela. Desculpem o portugues errado - nao sei melhor. Mas se pudesse ajudar... BEIJOS!
Angela - art@ankor.name