sábado, 27 de março de 2010

ATA DA REUNIÃO DO FÓRUM DAS TRADIÇÕES POPULARES DE PIRACICABA REALIZADA NO DIA 24/03/2010 NA SALA DE REUNIÕES DA CÂMARA DOS VEREADORES

ATA DA REUNIÃO DO FÓRUM DAS TRADIÇÕES POPULARES DE PIRACICABA REALIZADA NO DIA 24/03/2010 NA SALA DE REUNIÕES DA CÂMARA DOS VEREADORES



Compareceram: Adele Françoso (SETUR), Roberto Crivelari (ACESEC), Neide Maria (Gabinete do Vereador Bruno Prata), Rita Moura (Pró-Cultura), Naiara (Escola COOPEP), Manuel Guglielmo (CoMCult), Alana (Pró-Cultura) e Cristiano Pastor (Terra Mater/Ponto de Cultura Educomunicamos), Joceli Lazier (Martha Watts) e Chico Galvão (SESC).



Decisões:

PRÓXIMA REUNIÃO FICOU MARCADA PARA O DIA 13/04, ÀS 16H, NO CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS. Rua Boa Morte, 1257



Obs: A Adele será a secretária da reunião.



Em votação foi decidido que todas as reuniões acontecerão sempre às terças-feiras, às 16h.



Foi criado um calendário de reuniões até agosto com as seguintes datas:

ABRIL – DIA 13
MAIO – DIA 11
JUNHO – DIA 8

JULHO – DIA 13

AGOSTO – DIA 10



O FÓRUM DAS TRADIÇÕES POPULARES 2010 ACONTECERÁ NOS DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO, RESPECTIVAMENTE SEXTA, SÁBADO E DOMINGO.



OUTRAS DECISÕES



- Do Gustavo Torrezan cobrar o Johnny do SENAC sobre a produção de um portal para o fórum;

- Divulgarmos nos mailings de todos a exposição dos bonecos restaurados do Elias que acontecerá em maio;

- Quem tiver sugestões de lugares para abrigar o Ponto de Cultura EDUCOMUNICAMOS, favor entrar em contato com Cristiano pelo telefone: 9754-8669 / 3374-0151 / educomunicamos@terramater.org.br

- O Fórum irá confeccionar uma carta de apoio ao Ponto de Cultura Educomunicamos. O Cristiano ficou com a incumbência de redigi-la e passar para todos.

- O Fórum fará uma carta à UNIMEP solicitando um horário mensal do estúdio para gravação da memória dos grupos de tradição popular. O Chico do SESC ficou com a incumbência de redigi-la e passar a todos.

- Será formada na próxima reunião uma comissão para conversar com a ACIPI. Essa comissão ficará responsável por elaborar um estudo sobre os benefícios da cultura no fomento do comércio e turismo local.

- Todos ficaram de trazer para as próximas reuniões sugestões de transito e atuação do fórum no fomento a projetos que valorizam os grupos de tradição popular.

- O projeto de lei que cria o Fórum das Tradições Populares, de autoria do vereador Bruno Prata será enviado para todos analisarem e opinarem. Na próxima reunião será fechada sua redação. A Rita Moura ficou de repassar para todos o texto.

- Foi sugerido a convocação de representante do CODEPAC para falar sobre as mudanças que permitirão o tombamento imaterial do patrimônio cultural de Piracicaba para a próxima reunião e também incluir o tema n’alguma mesa do próximo fórum.

Nenhum comentário: